10 Maneiras de Fortalecer Sua Comunicação

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A Pedra de Blarney é uma pedra histórica, ou na verdade parte do Castelo de Blarney na Irlanda, onde se acreditava que beijar a pedra pode conceder a você o dom da palavra.

Você pode assistir a programas de entrevistas; programas de rádio; clubes dedicados a falar em público; conversas comuns; certas regras ainda se aplicam quando se trata de interação por meio de palavras.

Pode parecer tedioso, eu sei, mas mesmo que seja sua boca que está fazendo o trabalho, seu cérebro trabalha duas vezes mais para produzir um monte de coisas que você conhece.

Portanto, a melhor maneira de começar a aprender a ter uma comunicação eficaz é conhecer a pessoa mais próxima de você: você mesmo.

1. O que você sabe

A educação tem tudo a ver com aprender o básico, mas ser um orador eficaz é praticar o que você aprendeu. Minha passagem como convidado em todas as reuniões que frequento me ensinou que todos nós temos nossas limitações, mas isso não significa que não podemos aprender a acompanhar e compartilhar o que sabemos.

2. Ouvir

É tão importante quanto fazer perguntas. Às vezes, ouvir o som da nossa própria voz pode nos ensinar a ser um pouco confiantes conosco mesmos e a dizer as coisas em que acreditamos com convicção.

3. Humildade

Todos cometemos erros e, às vezes, tendemos a difamar nossas palavras, gaguejar e provavelmente pronunciar mal certas palavras, embora saibamos o que significam, mas raramente as usamos apenas para impressionar os ouvintes.

Portanto, em um grupo, não tenha medo de perguntar se você está dizendo a palavra certa corretamente e se eles não tiverem certeza sobre isso, faça uma piada com isso. Eu prometo a você que vai fazer todo mundo rir e você pode se safar também.

4. Contato com os olhos

Há muito a dizer quando se trata de direcionar sua atenção para o seu público com um olhar atraente. É importante que você mantenha o foco ao falar para um grande grupo em uma reunião ou reunião, mesmo que ele ou ela sejam lindos.

5. Brincando

Um pouco de humor pode fazer maravilhas para aliviar a tensão, ou pior, o tédio ao fazer seu discurso. Dessa forma, você chamará a atenção da maioria do público e eles sentirão que você é tão acessível e humano quanto aqueles que o ouvem.

6. Seja como o resto deles

Interação tem tudo a ver com misturar-se com outras pessoas. Você terá muitas ideias, além de saber o que as pessoas as fazem do jeito que são.

7. Eu, eu mesmo e eu

Admita, há momentos em que você canta para si mesmo no chuveiro. Eu sei que eu faço! Ouvir o som de sua própria voz enquanto pratica sua fala na frente de um espelho pode ajudar a corrigir as áreas de estresse de seu tom. E enquanto você faz isso, você também pode se enfeitar.

8. Com um sorriso

Um sorriso diz tudo muito parecido com o contato visual. Não adianta fazer caretas ou franzir a testa em uma reunião ou reunião, a menos que seja um velório. Você pode expressar melhor o que está dizendo quando sorri.

9. Um modelo de papel

Deve haver pelo menos uma ou duas pessoas em sua vida que você ouviu quando estavam em uma reunião pública ou talvez na igreja. Claro que eles leram suas falas, mas tomar nota mental de como eles enfatizam o que dizem pode ajudá-lo quando você assumir o centro do palco.

10. Preparação

Aproveite ao máximo a preparação, em vez de apenas rabiscar notas e, muitas vezes, em pânico apressado.

Algumas pessoas gostam de escrever coisas em fichas, enquanto outras preferem ser um pouco mais tolas ao verem suas anotações escritas na palma da mão (não para mãos úmidas, por favor). Fique confortável com o que você sabe, já que gosta de seu trabalho.

E isso encerra tudo. Essas sugestões são um tanto amadoras, mas aprendi a me fortalecer quando se trata de falar em público ou privado e nunca é demais estar com as pessoas para ouvir como elas tornam as conversas e reuniões muito mais agradáveis ​​e educativas.

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